Barreiras volta a ter mais de 60% dos pacientes recuperados da COVID-19

Barreiras não registrou neste domingo nenhum novo caso de COVID-19. Destes dados apresentados no dia de hoje um preocupa, são os 5 pacientes que estão internados no Eurico Dutra ou no Hospital do Oeste, sempre requer uma preocupação maior. Um outro dado do Boletim, que pode ser conferido a baixo, traz o que Barreiras volta a ter um índece de mais de 60% dos seus pacientes com a COVID-19 recuperados, este índece não era alcançado desde o dia 21 de junho, a uma semana atrás.  A foto de capa da matéria foi no dia que a Dona Rosineres recebeu alta no Eurico Dutra mais uma curada,

E nesta semana que se encerra o mês estamos esperando o anúncio dos leitos com UTI no Hospital Central, que teve atrasos estruturais mas deve ser comunicado nesta semana que entra.

Resumo dos casos em Barreiras  

323 Casos confirmados –  ( Sem alteração desde o último boletim)

05 óbitos – ( 13/06), ( 15/06 ), ( 18/06 ),  (20/06) e (21/06 ) aproximadamente  1,55%

211 casos curados –  ( + 20 casos com relação ao boletim anterior ) 65,30%

107 casos ativos com COVID-19 no município – ( – 20 casos com relação ao  boletim anterior ) 33,15%

102 casos em isolamento domiciliar – (  – 20  caso com relação ao boletim anterior )

05 casos com internamento hospitalar – ( + 1 casos com relação ao boletim anterior )

92 casos notificados e aguardando resultado ( + 10 casos com relação ao boletim anterior )

881 casos descartados ( sem alteração  com relação ao Boletim anterior )

4035 casos notificados com síndrome gripal ( + 166 casos com relação ao boletim anterior  

Continue acompanhando  a notícia depois das promoções das Lojas Alliança

Boletim da prefetura de Barreiras na íntegra

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 10 (dez) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 06 (seis) pessoas do sexo masculino, com idades entre 31 e 55 anos e 04 (quatro) pessoas do sexo feminino, com idades entre 25 e 46 anos. Informa ainda que no dia de hoje não houve resultados concluídos para Coronavírus (COVID-19) no município.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 323 (trezentos e vinte e três) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 211 (duzentos e onze) estão recuperados, 102 (cento e dois) estão em isolamento domiciliar, 05 (cinco) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 92 (noventa e dois).

Barreiras contabiliza hoje 4.201 (quatro mil duzentos e um) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 881 (oitocentos oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 28 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu

Secretário Municipal de Saúde

Quer Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *