A secretaria da saúde de Barreiras divulgou hoje o penúltimo boletim do mês de junho com mais 9 casos confirmados da COVID-19, o mês vai terminando  com quase 70% das pessoas recuperadas da doenças, uma sensação de um alívio e de uma vitória contra a doença. A  maioria dos recuperados não têve sintomas mais  graves e se recuperou em casa mesmo e cumpriu a quarentena de 14 dias. Por outro lado 28% por cento das pessoas estão ainda com a doença, um número bem a baixo do que vinha sendo registrado nos boletins anteriores. 6 pessoas estão internadas, desde a última apuração do Site Mais Oeste,  3 estavam no Eurico Dutra e 2 na UTI do Hospital do Oeste, o sexto paciene não obtivemos aonde ele estava internado. Apesar da curva crescente da doença a vida está andando normal em Barreiras. Os números vão ficando aparetemente estabilizados e o deixndo a população mais confiante, mas entendemos que os poderes púbicos deviam fazer uma campanha maior de conscientização das pessoas, foi o que escreveu uma internauta do Site Mais Oeste, e ela tem razão os números aparentemente tranquilizadores deste fim de mês não dá a condição das pessoas relaxarem, precisam ir pra rua trabalhar, fazer as atividades de uma sociedade normal mas não pode relaxar, é o que sempre digo aqui neste espaço, com a evolução da doença e dos casos é chegada a hora de cada índividuo cuidar de si e dos seus familaires e não esperar que o poder público fique ditando o que fazer e o que não fazer. Vamos em frente, terminar este junho sem São João e começar o mês de julho que ainda deve apresentar várias situações que precisamos enfrentar com muita coragem mas principalmente com muita sabedoria.

Ronimarkes Mota

Resumo dos casos em Barreiras  

332 Casos confirmados ( + 9 casos desde o último boletim)

05 óbitos – ( 13/06), ( 15/06 ), ( 18/06 ),  (20/06) e (21/06 )  1,50%

232 casos curados  ( + 21 casos com relação ao boletim anterior ) 69,90%

95 casos ativos com COVID-19 no município  ( – 12 casos com relação ao  boletim anterior ) 28,60%

======

89 casos em isolamento domiciliar  (  – 13  caso com relação ao boletim anterior ) 

06 casos com internamento hospitalar  ( + 1 casos com relação ao boletim anterior ) Obs: 3 pacientes no Eurico Dutra, 2 Hospital do Oeste e 1 ainda não informado.

106 casos notificados e aguardando resultado ( + 14 casos com relação ao boletim anterior )

881 casos descartados ( sem alteração  com relação ao Boletim anterior )

4285 casos notificados com síndrome gripal ( + 250 casos com relação ao boletim anterior  

Continue acompanhando  a notícia depois das promoções das Lojas Alliança

Boletim na íntegra da Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde, informa a situação epidemiológica do município. Hoje foram identificados 14 (catorze) novos casos com características que indicam suspeição de Coronavírus (COVID-19), preenchendo os critérios indicativos para coleta. Trata-se de 09 (nove) pessoas do sexo masculino, com idades entre 09 e 82 anos e 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 19 e 56 anos.

Informa ainda que no dia de hoje foram concluídos 09 (nove) resultados, sendo todos positivos. Os 09 (nove) casos que testaram positivo, trata-se de 05 (cinco) pessoas do sexo feminino, com idades entre 22 e 51 anos. Destas, 03 (três) são sintomáticas e 02 (dois) tiveram contatos com casos confirmados. E 04 (quatro) pessoas do sexo masculino, com idades entre 25 e 62 anos. Destes, 02 (dois) são sintomáticos, 01 (um) teve contato com caso confirmado e 01 (um) preencheu o requisito para coleta. Os 09 (nove) casos positivos foram confirmados mediante Teste Rápido, não sendo diminuídos dos 92 (noventa e dois) que aguardavam resultado. Dos resultados positivos de hoje, 06 (seis) que fizeram Teste Rápido já cumpriram o isolamento e estão curados, por isso entraram como recuperados.

A Secretaria de Saúde registra atualmente 332 (trezentos e trinta e dois) casos confirmados por Teste Rápido e RT-PCR. Destes, 232 (duzentos e trinta e dois) estão recuperados, 89 (oitenta e nove) estão em isolamento domiciliar, 06 (seis) pessoas estão internadas e o município registra 05 (cinco) óbitos. Já os casos que aguardam resultado somam 106 (cento e seis).

Barreiras contabiliza hoje 4.285 (quatro mil duzentos e oitenta e cinco) casos notificados, sendo que o primeiro caso notificado no Sistema e-SUS VE foi em 26 de março de 2020. E 881 (oitocentos oitenta e um) casos descartados, cujos resultados foram negativos.

Tão logo os demais resultados dos exames dos casos suspeitos sejam concluídos, serão divulgados. A Secretaria de Saúde manterá a publicação de um boletim diário para que a população fique devidamente informada sobre o assunto.

Barreiras – BA, 29 de junho de 2020.

Anderson Luiz Vian de Abreu
Secretário Municipal de Saúde

Quer saber Mais Notícias AQUI:www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.