Por causa da pandemia do novo coronavírus, o número de doadores de sangue registrou forte queda em toda Bahia. Por isso, para incentivar o ato de solidariedade, o grupo de capoeira “Sangue Bom” de Barreiras, fez uma doação coletiva no sábado (1º). A iniciativa integrou o “Sabadão Solidário”, promovido pelo Hemocentro Regional de Barreiras.

A doação coletiva aconteceu no Bairro de Barreirinhas e será protagonizada pelos artistas marciais, seus familiares e amigos.

A enfermeira e responsável administrativa do Hemocentro de Barreiras, Dulce Rodrigues, explica que atualmente os estoques mais críticos são para os tipos de sangue A+, B-, O+ e O-.

“Acompanhamos os estoques diariamente e temos desenvolvido estratégias durante a pandemia para que não falte sangue. Todo atendimento na unidade de Barreiras, por exemplo, ocorre por agendamento para garantir mais segurança aos doadores, além das parcerias com grupos e instituições locais”.

O horário de funcionamento do hemocentro é de 8h às 12h neste sábado (1º). Nos outros dias, a unidade funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Os candidatos à doação devem entrar em contato através do número (77) 3613-3799 ou do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br para realizar do agendamento.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

https://www.instagram.com/p/CClqa6Qj8XM/?igshid=vua2h7oxb5ie

Comentário desabilitado.