Foto//Divulgação PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quase 30 mil comprimidos de ivermectina na noite de ontem, em frente a uma unidade policial da PRF, localizada no Km 230 da BR-242, em Itaberaba, na Região da Chapada Diamantina.

A ivermectina é um medicamento prescrito contra parasitas em seres humanos e animais que vem sendo procurada para combater o novo coronavírus. O remédio não tem eficácia comprovada contra a covid-19.

De acordo com a PRF, os policiais pararam um Fiat Doblo com dois ocupantes e encontraram 7.320 caixas de ivermectina no interior do veículo. O condutor entregou uma nota fiscal que continha dados divergentes do material transportado.

Aos policiais, os homens relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras (BA) a pedido de um caminhoneiro e durante o percurso da viagem estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.

Segundo a PRF, os homens assinaram o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vão responder perante o Jecrim (Juizado Especial Criminal). Todo o material apreendido será entregue à Vigilância Sanitária.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.