O Site Mais Oeste apurou que o Conjunto Penal de Barreiras não tem nenhum preso com covid-19. De acordo com o Diretor do Conjunto Penal, César Elpídio, existe na realidade 21 funcionários com atestado médico,  sendo 11 que testaram positivo para a doença.

O diretor salientou ainda que atualmente o Conjunto Penal tem 210 funcionários trabalhando para tomar conta de 597 presos. Todos os procedimentos de higiene e sanitários estão sendo tomandos para que o vírus não seja disseminado dentro do complexo.

Todos os colaboradores passam pelo oxímetro, que mede o nível de saturação de oxigênio no sangue, e por medição da temperatura antes de entrarem em serviço. Quem for reprovado nos testes, deve ser encaminhado para uma unidade de saúde para ser testado para Covid-19.

O Conjunto Penal recebeu testes rápidos IGG e IGM mandados pelo Departamento Penitenciário Nacional para realizar as testagens. Por medida de segurança, todo acesso aos advogados serão feitos atrás de vídeo conferência e as visitas de familiares estão suspensas desde o dia 18 de março.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

 

Comentário desabilitado.