Foto e vídeo : Site Mais Oeste 

O falecimento de Dona Nina, matriarca da família Barbosa é um marco de tristeza e ao mesmo tempo de reconhecimento, no dia da posse de Zito Barbosa como prefeito de Barreiras ele fez uma homenagem e um agradecimento muito interessantes.  A homenagem foi em falar que aquela mulher, de idade marcada nos rosto, olhar de pura experiência e uma simplicidade natural  conseguiu ver pela quinta vez um filho tomar posse como prefeito de uma cidade, três vezes Zito em São Desidério, uma vez o outro filho Demir Barbosa também em São Desidério e naquela ocasião ( 2017 ) Zito Barbosa tomava posse em Barreiras a maior cidade do Oeste e uma das mais importantes da Bahia. 5 vezes um filho prefeito, uma pentacampeã com direito a sorrisos, abraços e muitos aplausos, esse vídeo que vocês podem ver a seguir, foi um registro histórico do Site Mais Oeste na passagem de governo de Antonio Henrique para Zito Barbosa. Aqui resgatamos apenas o momento da homenagem. Siga em paz Dona Nina a  senhora cumpriu muito bem a sua missão colocando no mundo uma família de gestores públicos que  decidiram e decidem o destino de muita gente.

Ronimarkes Mota

 

Nota oficial da família Barbosa 

Faleceu, nesta data, aos 89 anos, Edsonnina Neves de Souza Barbosa, conhecida carinhosamente por Dona Nina, no Hospital Central, em Barreiras, por consequência de problemas pulmonares, que já a acompanhavam há alguns anos, tendo contraído Covid-19 durante a internação. Dona Nina era viúva de Celso Barbosa dos Santos, mãe do Prefeito de Barreiras, Zito Barbosa e de Zeilton, Gilson, Herbert, Celso, Jefferson, Jeanne e Demir. Deixa ainda, 18 netos e 04 bisnetos.

Querida por todos que a conheciam, Dona Nina, por toda sua vida, foi uma cristã temente a Deus, adventista do Sétimo Dia, procurou sempre fazer o bem e ajudar aqueles mais necessitados. Concluiu o ensino médio no Rio de Janeiro, na década de 50. Esteve sempre presente nos acontecimentos políticos dos municípios de Barreiras e São Desidério, onde teve o privilégio de ser mãe dos prefeitos Zito e Demir Barbosa.

Deixa inúmeros amigos e admiradores, e sua falta será muito sentida em nosso meio. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a família informa que não haverá velório, o corpo sairá do Hospital Central direto para o Sítio do Rio Grande, onde será sepultado.

Barreiras (BA), 05 de agosto de 2020

Quer Mais Notícias clique AQUI:www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.