Fotos: Ascom/SDE

https://metodosupera.com.br/aula-gratis/

O Vice-Governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), vistoriou as obras da ponte que liga os municípios de Barra e Xique-xique, nesta sexta-feira (07). Leão chefia uma comitiva formada por representantes do Governo do Estado, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) que visita a região do Médio São Francisco, para potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético.

Beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes, a obra visa desenvolver a economia da região do Vale do São Francisco e o Oeste da Bahia, melhorando o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos.

Para o vice-governador, a obra vai levar mais desenvolvimento para toda a região: “Essa ponte, um sonho antigo da região, é o pontapé inicial para o desenvolvimento do Oeste do estado. É um passo importante para industrializar essa importante região da Bahia, através da implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético. A obra está uma beleza e muito avançada”.

Gerando aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos, a obra está sendo executada pela concessionária Estrada do Feijão, com investimentos no valor de R$ 133 milhões, via financiamento do Banco do Nordeste, com 1 km de extensão sobre o Rio São Francisco, interligando os municípios de Barra e Xique-xique pela BA-160.

A delegação, liderada por Leão que também visitou as áreas onde será implantado o Polo Agroindustrial e Bioenergético contou com as presenças dos assessores especiais do MDR, Francisco Soares de Lima Junior e Aldo Aloísio Dantas da Silva, Humberto Miranda, presidente da Faeb, Luis Napoleão, diretor de Irrigação da Codevasf, e os secretários estaduais Lucas Costa (Seagri) e Josias Gomes (SDR).

Ascom/SDE

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comments are disabled.