Foto//ABEEólica

https://metodosupera.com.br/aula-gratis/

Você sabia que vários projetos de energia eólica estão concentrados em cidades do Nordeste do Brasil? E, que quando o Nordeste gera muita energia eólica, distribui para outras regiões brasileiras? Isso, tem uma explicação. E, você irá poder entender lendo essa matéria e conhecer sobre a importância dos ventos para a geração de energia.

Os meteorologistas da Climatempo contam que no segundo semestre do ano as chuvas diminuem na maior parte do Nordeste e o nível de água dos reservatórios cai naturalmente, diminuindo a oferta de água para a produção de energia hidrelétrica. Mas, é justamente neste período que os ventos estão mais intensos, compensando os consumidores com a energia eólica em plena potência.

No Nordeste do Brasil, as condições favoráveis de vento levam a uma grande produção de energia eólica. Normalmente, nos meses de julho a setembro, é a época de ventos mais fortes na Região Nordeste, onde a velocidade pode alcançar até 60km por hora na faixa litorânea, devido aos ventos alísios, e uma média 40 km no interior.

Por causa desses ventos o Nordeste tem batido recordes sucessivos de geração de energia eólica.

Em agosto passado, historicamente um mês de ventos fortes, foi registrado três recordes. O último corrido no dia 22/09 referente a capacidade instantânea de geração.

Assessoria de Comunicação da Climatempo

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.