Nesta terça-feira (15), morreu em Salvador o 1º Ten PM RR Paulo Tasso Costa. PT, como era conhecido, ajudou a fundar o Pelotão Especial que mais tarde se tornaria a 6ª CIA ou PELOPES, participando de diligências importantes para a manutenção da ordem e da paz para o Oeste Baiano.

A 83ª CIPM lamentou a morte em nota. “Aqui, sempre demonstrou proatividade, confiança e responsabilidade. Fazia questão de passar as experiências adquiridas ao longo de quarenta anos de atividade policial militar”, disse o texto.

Confira a nota na íntegra:

A 83ª CIPM manifesta pesar pelo falecimento do 1º Ten PM RR Paulo Tasso Costa, ocorrido hoje na Capital do Estado. PT como era carinhosamente chamado teve complicações no tratamento a que vinha se submetendo a cerca de um ano, vindo a falecer na data de hoje.

Policial Militar dedicado, desde 1979 servia à Força Policial onde criou laços de companheirismo, amizade, respeito e solidariedade.

Nascido em 07 de abril de 1960, filho de Policial Militar, possuía o militarismo no sangue. Assentou praça em 1979 na Capital do Estado, servindo em Salvador, Juazeiro e posteriormente em Barreiras, onde passou a maior parte de seu tempo de caserna.

No à época 10º BPM, ajudou a fundar o Pelotão Especial que mais tarde se tornaria a 6ª CIA ou PELOPES, participando de diligências importantes para a manutenção da ordem e da paz para o Oeste Baiano.

Em sua passagem pela 83ª CIPM, sua última Unidade antes da reserva, não poderia ter sido diferente. Aqui, sempre demonstrou proatividade, confiança e responsabilidade. Fazia questão de passar as experiências adquiridas ao longo de quarenta anos de atividade policial militar.

Aprendemos muito com você Paulo Tasso!

Que o Pai Celestial o receba de braços abertos para o descanso eterno e que dê alento e conforto aos amigos, irmãos de caserna e familiares, pois, temos a certeza de que nesta terra você foi iluminado!

Quartel no Centro de Barreiras, 15 de Setembro de 2020.

Marcos Vinicius Oliveira Côrtes – Maj PM
Comandante da 83ªCIPM

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.