Foto//Reprodução

Nesta quinta-feira (17), as Rondas Especiais (Rondesp-Oeste) reinauguraram, em Barreiras, o espaço do canil que agora conta com uma estrutura mais ampla. O secretário da SSP, Maurício Teles Barbosa, e o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, participaram do evento.

Implantado na sede da unidade, o canil conta com seis cães das raças Pastor Belga Malinois e Pastor Alemão, além de ambulatório, banheiro, depósito e boxes para os respectivos animais. Os animais Marcha, Kemy, Ronda atuam em ações de faro de drogas, já Hulck e Lobo na guarda e proteção e Amira é especialista na técnica de mantrailing (busca de pessoas por odor específico). Os cães são treinados diariamente em ambientes distintos.

O investimento na reforma foi de R$ 45 mil. Os cães serão acompanhados por professores e alunos do curso de medicina veterinária da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). “Importante avançarmos. Os cães sempre nos auxiliam em importantes apreensões de drogas e armas, além da localização de desaparecidos”, destacou Barbosa.

Início do canil

O projeto começou  com a chegada da cadela Amira e a criação dos três primeiros boxes, em setembro de 2019, que aconteceu por meio de parcerias com a Associação de Moradores do Bairro Morada Nobre de Barreiras (Amobre) e, posteriormente, com o Batalhão de Choque da PM, que cedeu a cadela Kessy, apta para atuar no faro de drogas.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comments are disabled.