Foto//GOVBA

O governador Rui Costa (PT) repetiu nesta quarta-feira (23) que não tem data prevista para o retorno às aulas, o que só deve acontecer quando a média diária de óbitos por covid-19 reduzir. “Não quero ser responsável pela morte de alunos e professores. Quem dá segurança que um jovem não vai morrer? Só vamos analisar retorno às aulas, seja particular, seja pública, com redução de morte”, disse Rui.

Falando durante a entrega de obras em uma encosta no IAPI, Rui fez uma comparação com times de futebol ao falar dos dados de mortes na Bahia. “Tem morrido por dia 4 times de futebol. Numa semana, todos times da Série A estariam mortos. Quando caiu aquele avião da Chapecoense houve uma comoção nacional. Como se todo dia 4 aviões com equipes estivessem caindo. Só não tem essa comoção nacional”, disse o governador.

Ele afirmou que a retomada de algumas atividades tem acontecido de maneira cautelosa, mas não é possível se descuidar e liberar tudo sob risco de aumentar o volume de mortes. Enquanto a preparação continua, o governo vai continuar a expandir as testagens em escolas públicas.

“Vamos continuar estendendo para outras regiões da cidade, vou propor hoje ao secretário que a gente leve para Cajazeiras. Vamos continuar fazendo pra gente disponiiblizar para alunos, professores, fazer o teste se alguém tem sintoma… Pra gente poder continuar tendo mapeamento de como está a situação do público escolar, mas isso não significa que a gente tenha no horizonte o retorno às aulas”, disse Rui.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.