Luís Eduardo anuncia a 31ª e a 32ª mortes por COVID-19

A Secretaria da Saúde de Luís Eduardo Magalhães informou o 31° e o 32° óbitos por Covid-19 no município. O primeiro foi um paciente de 66 anos transferido da Unidade de Pronto Atendimento – UPA para o Hospital do Oeste, em Barreiras, para realizar procedimento de tratamento de comorbidades, onde permaneceu internado por 20 dias, onde testou positivo para a Covid-19. Ele não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito do dia 25/09/2020.

A segunda paciente tinha 72 anos portadora de comorbidades, que foi transferida de clínica particular para a Unidade de Controle do Coronavírus – UCC e não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito no dia 26/09/2020.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.865 casos confirmados da doença, destes, 2.768 recuperados.

Confira o boletim na íntegra

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde, vem a público confirmar a TRIGÉSIMA PRIMEIRA E TRIGÉSIMA SEGUNDA MORTES pelo novo coronavírus no município.

Os casos se referem: paciente do gênero masculino, 66 anos, transferido da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, de Luís Eduardo Magalhães para o Hospital do Oeste – HO, em Barreiras, para realizar procedimento de tratamento de comorbidades, com teste negativo para o coronavírus.

Permaneceu internado naquela unidade hospitalar por 20 dias, onde testou positivo para a Covid-19. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que o assistiram, o paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito às 20h14min do dia 25/09/2020.

Paciente do gênero feminino, 72 anos, portadora de comorbidades, transferida de clínica particular para a Unidade de Controle do Coronavírus – UCC, de Luís Eduardo Magalhães no dia 22/09/2020. Apesar de todos os esforços das equipes médicas que a assistiram, a paciente não resistiu à gravidade do quadro, evoluindo à óbito às 18h45min do dia 26/09/2020.

Solidarizamo-nos com os familiares e amigos dos pacientes neste momento, ao tempo em que reiteramos que todas as medidas de assistência tem sido tomadas na intenção de minimizar dentro do possível, a dor de suas perdas.

Até o momento, Luís Eduardo Magalhães tem 2.865 (dois mil, oitocentos e sessenta e cinco) casos confirmados da doença, destes, 2.768 (dois mil, setecentos e sessenta e oito) recuperados.

Lembramos que a melhor maneira de proteção contra o coronavírus continua sendo o distanciamento social, para que mantenhamos o controle da Covid-19 em Luís Eduardo Magalhães, preservando a saúde e a vida dos luiseduardenses.

Ressaltamos que todos os procedimentos de prevenção e cuidados tem sido deliberados em consonância com as determinações da SESAB, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Cuide de sua alimentação e mantenha seu sistema imunológico fortalecido, evitando assim que outras doenças o(a) levem ao ambiente hospitalar. Se você puder, fique em casa. Se precisar sair, use máscara.

Felipe Melhem
Secretário Municipal de Saúde.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br