Nesta segunda-feira (28), o governador do Piauí,  Wellington Dias (PT), foi eleito, por unanimidade, o novo presidente do Consórcio Nordeste. A votação aconteceu durante um encontro, por meio de uma videoconferência, entre os chefes do poder executivo dos nove estados do Nordeste.

“Nós vamos trabalhar a gestão, a integração do Nordeste, um projeto de desenvolvimento, o Nordeste conectado, a infraestrutura do Nordeste, o turismo, a economia, a relação internacional, essa área relacionada à agricultura familiar, seja, toda uma política de saúde, segurança, educação integrada para o desenvolvimento, para o bem da população do Nordeste”, destacou Wellington Dias.

Até então, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), presidia o consórcio desde a sua formação, em março de 2019. Para o gestor, a integração foi a principal responsável pelos bons resultados obtidos pelo consórcio.

“Agradeço toda a solidariedade e apoio dos companheiros. O que construímos até aqui é fruto da nossa unidade. Conseguimos pautar um debate político justo e racional. Portanto, o saldo é positivo. O nosso índio vai para o quarto mandato com muita experiência e unidade. Esse Consórcio é uma articulação que veio para nos ajudar nos deveres como governadores”, disse Rui Costa.

Consórcio Nordeste foi criado em março de 2019 pelos nove estados nordestinos como uma ferramenta para atrair investimentos e alavancar projetos de forma integrada para a região. Dentre as possibilidades abertas estão a realização de compras conjuntas e a implementação integrada de políticas públicas, como nas áreas de educação e segurança.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comments are disabled.