Fotos// Divulgação

Hemocentro Regional de Barreiras está com o estoque de bolsas em nível  crítico e está precisando de sangue. Para atrair mais doadores, o Hemoba está com horário estendido todas as quartas-feiras, com coleta noturna para atender os doadores que trabalham em horário comercial.

Toda quarta-feira o atendimento começa às 16h e vai até às 20h no hemocentro localizado no Bairro de Barreirinhas. A responsável administrativa da unidade, Dulce Rodrigues, explica que a demanda de coleta noturna surgiu dos próprios doadores e tem sido positivo durante a pandemia, momento que tem apresentado queda nas doações de sangue e nos cadastros de doadores medula.

Para realizar a coleta noturna é necessário agendamento prévio, que é feito através do telefone (77) 3613-3799 ou do e-mail horamarcada@hemoba.ba.gov.br.

Com exceção das quartas-feiras, os atendimentos são suspensos após as 12h e só são retomados a noite, o hemocentro funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira).

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.