Fotos//Reprodução Redes Sociais

A campanha eleitoral começou oficialmente no último dia 27 de setembro e o Site Mais Oeste trouxe as principais informações de cada candidato a prefeito de Barreiras nas eleições 2020, que podem ajudar você elitor na escolha do seu voto no dia 15 de novembro.

Confira quem são todos os candidatos a Prefeito de Barreiras:

Dr. Marcos Pires

Marcos Pires, de 40 anos, concorre ao cargo de prefeito pela primeira vez pelo Partido Social Cristão (PSC). O odontólogo é irmão do vereador José Barbosa, que lançou seu nome como pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PP, mas o pardido opinou em apoiar o atual prefeito. Marcos se candidatou em 2018 a deputado estadual, mas não se elegeu. O vice na chapa é Adailton Barnabé (PSC). Não houve formação de coligação para a disputa eleitoral.

“É com muita alegria que assumi o compromisso de me candidatar a prefeito de Barreiras. Vamos juntos, com fé em Deus, criar e propor uma cidade mais inclusiva, próspera e humana”, disse Marcos em redes sociais.

Emílio Bacelar

Emílio Bacelar, de 45 anos, concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Democracia Cristã (DC). Conhecido por seu trabalho com as crianças do município com o trezinho do Tio Emílio, ele já se candidatoua deputadofederal, mas não foi eleito. O vice na chapa é João Costa (PTB). Eles integram a coligação “Pátria, família e liberdade”, que é formada por dois partidos: PTB e DC.

“O que está em jogo aqui são as crianças, que precisam voltar a sorrir, porque seus pais estão desempregados, porque não tem médicos em suas comunidades, porque não tem nada para eles fazerem, porque Barreiras empobreceu nos últimos anos… Nós temos a coragem para mudar e fazer diferente”, disse Emílio em redes sociais.

Tito

Carlos Tito, de 43 anos, concorre ao cargo de prefeito pelo Partido Avante. Ele já foi vereador do município por quatro mandatos e duas vezes Presidente da Câmara, além de já ter se candidatado a prefeito do município em 2016. Já em 2018, Tito foi eleito Deputado Federal. A vice na chapa é Edileuza Possato do PT. Eles integram a coligação “Pra cuidar da nossa gente”, que é formada por oito partidos: Avante, PL, PC do B, PDT, PT, PSB, Solidariedade e PROS.

“Barreiras me deu muito, minha família, meus amigos, a educação que eu tenho e sou muito grato a isso. Hoje com 43 anos, tenho o dever de retribuir tudo que Barreiras me deu”, disse o candidato nas redes sociais.

Zito Barbosa

Zito Barbosa, de 60 anos, concorre a reeleição pelo Partido Democratas (DEM). O vice na chapa é Emerson Cardoso (DEM), que foi uma surpresanesse momento. Eles integram a coligação “Barreiras no Caminho Certo”, que é formada por nove partidos: DEM, MDB, PSD, Republicanos, PSDB, PP, PSL, Podemos e Patriota.

“Quando entrei na vida pública fiz alguns compromissos. Entre eles, o de nunca mudar o meu jeito de ser e nem buscar benefícios pessoais. Sou consciente da minha responsabilidade com a cidade e, principalmente com as pessoas que confiam em mim”, disse Zito nas redes sociais.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.