Foto//Divulgação

A candidatura a reeleição de Zito Barbosa a prefeitura de Barreiras traz uma aspecto sociopolítico pra lá de interessante. Zito está conseguindo fazer algo que até pouco tempo atrás parecia impossível, além de colocar a deputada estadual Jusmari Oliveira e o grupo do Ex-prefeito Antonio Henrique ao seu lado, ele vem conseguindo unir as mais tradicionais e influintes famílias da cidade de Barreiras.

Os casos mais recentes, foram os Figueiredos, que declararam apoio através dos ex-vereadore Jorge Figueiredo e da ex-vice prefeita Regina Figueiredo, o que já dava o tom dessa eleição, uma tendência aglutinadora em volta da figura de Zito Barbosa. Agora, foi a vez dos Barbosas de Barreiras, núcleo do que há de melhor na história política da cidade tendo na sua linhagem prefeitos e vereadores, que sempre influenciaram e decidiram a política de Barreiras.

Nesse fenômeno, Zito Barbosa vem unindo em volta de seu nome vários segmentos de Barreiras,  reforça ainda mais a sua candidatura a reeleição. Hoje no palanque, Zito consegue trazer o grupo do ex-prefeito Antônio Henrique, da deputada estadual Jusmari, as famílias tradicionais da política barreirense, tendo no caso dos Barbosa, as figuras de Paê Barbosa e do ex-procurador de Barreiras,  o renomado advogado Vagner Pamplona, que apesar do sobrenome é da família Barbosa.

Além dos políticos e das famílias tradicionais, Zito deve conseguir transformar nas urnas este apoio em reconhecimento popular, tudo isso graças  a sua primeira gestão que acaba agora em dezembro.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.