Eleições 2020: Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta-feira

Foto//Reprodução Internet

Começa nesta sexta-feira (09) a propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito no rádio e na televisão. O horário eleitoral referente ao primeiro turno segue até o dia 12 de novembro. A propaganda eleitoral gratuita será apenas para os candidatos a prefeito e irá ao ar de segunda a sábado em dois blocos de 10 minutos nos seguintes horários:

Rádio: das 7h às 7h10 e de 12h às 12h10

TV: das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40

Além desse tempo para os candidatos a prefeito, as emissoras tiveram que reservar 70 minutos por dia para a inserções de candidatos a prefeito (60% do total, ou 42 minutos diários) e a vereador (40%, ou 28 minutos). A exibição será das 5h à 0h.

Pelas novas regras, que estabelece critérios de desempenho eleitoral para o acesso de partidos a recursos do Fundo Partidário e ao tempo gratuito de rádio e TV, um a cada quatro candidatos a prefeitos não terão direito a aparecer no horário eleitoral em 2020.

A lei proíbe a veiculação de propaganda que possa degradar ou ridicularizar candidatos, sujeitando-se o partido ou a coligação que cometeu infração à perda do direito à veiculação de propaganda no horário eleitoral gratuito do dia seguinte ao da decisão.

O acesso gratuito dos partidos à rádio e à TV foi garantido pela Constituição de 1988.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br