A partir da próxima segunda-feira (19), as visitas presenciais nas unidades prisionais da Bahia serão retomadas. O aanúncio foi feito pelo governo do estado, através da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).

Suspensas desde o mês de março por causa da pandemia da Covid-19, as visitas sociais obedecerão os protocolos, regras e medidas sanitárias específicas, para evitar uma propagação do novo coronavírus nos presídios. A Seap informou que as visitas serão realizadas quinzenalmente, por meio de cronograma, no período das 8h às 12h.

Após uma semana de visitação, que será de 19 a 23 de outubro, o sistema penitenciário será monitorado ao longo de 15 dias consecutivos, e, não existindo disseminação da doença na unidade, será estabelecido uma nova semana de visitação, que será de 9 a 13 de novembro.

Só será permitida a entrada de um visitante por preso, com idade entre 18 e 59 anos. O visitante será avaliado clinicamente, sendo feita aferição de temperatura e verificação de sintomas gripais, informou a Seap.

Como medida de segurança, será mantido o distanciamento de 1,5 metros entre os visitantes e/ou servidores penitenciários, e tanto o familiar como o interno deverão utilizar a máscara de proteção a ser entregue pela direção da unidade.

De acordo com a secretaria, a retomada das visitas faz parte da 4ª Fase do Plano de Retomada das Visitas no Sistema Penitenciário baiano. A medida foi decidida em reunião do Comitê Interinstitucional, mediante avaliação da situação epidemiológica no estado, por meio da decisão do secretário da Seap, Nestor Duarte.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br 

Comentário desabilitado.