Centro de Treinamento da Abapa oferece curso sobre pulverizador online

Foto//Divulgação

Técnicos, estudantes e profissionais ligados ao setor agrícola têm a oportunidade de conhecer mais sobre as etapas e a importância da correta manutenção do pulverizador utilizado nas lavouras. Está confirmado para a quinta-feira (22) a partir das 19h o curso “A importância da manutenção para disponibilidade do pulverizador”, evento transmitido ao vivo pela plataforma Zoom e com um número de vagas limitadas. A iniciativa é do Centro de Treinamento da Abapa e da Agrosul/John Deere-Máquinas Agrícolas.

Durante o treinamento, sob responsabilidade dos instrutores Daniel Paiva e Edinei Silva serão abordados conteúdos como a importância da manutenção periódica e preventiva, bicos de pulverização e regulagem dos pulverizadores utilizados no combate e controle de pragas e doenças das lavouras. “O curso foi pensado em uma forma dinâmica de levar mais informação aos interessados, que poderão interagir com perguntas e abordagens diretas, os trinta minutos finais serão reservados para debate e esclarecimentos de dúvidas”, fala Daniel.

O projeto de transmissão em tempo real surgiu com a pandemia do novo Coronavírus, e, de acordo com presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Cézar Busato, é uma iniciativa da Abapa e Agrosul que poderá ser incorporada às capacitações realizadas pelo Centro de Treinamento. “Este curso é inédito, nos moldes em que está sendo lançado, com interação direta entre participantes e instrutores, vamos avaliar e fazer as adaptações necessárias para melhorar e cada vez mais garantir o acesso às informações para o setor agrícola regional e de todo o Brasil”, diz.

Outra experiência de formação online foi experimentada em agosto passado, quando a Abapa, por meio do Programa Educacional Conhecendo o Agro, capacitou, de forma virtual, mais de 470 educadores da rede de educação básica de nove municípios da região Oeste da Bahia. Professores de Cocos, Jaborandi, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério, Baianópolis, Riachão das Neves, Correntina e Formosa do Rio Pret, receberam a capacitação dividida em módulos aplicados virtualmente.

Inscrições e informações: Os interessados em participar do curso “A importância da manutenção para disponibilidade do pulverizador”, podem acessar o link https://forms.gle/dCyLzDvRpraX3BTs7

Maiores informações pelo telefone (77) 3639-6832 ou no email ct3@abapa.com.br

Assessoria de imprensa da Abapa

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br