Foto//Reprodução

Na noite do último sábado (17), uma jovem de 22 anos registrou um boletim de ocorrência no Complexo Policial de Barreiras alegando ter sido abusada sexualmente por um médico quando recebia atendimento do SAMU. A Polícia Civil está investigando o caso.

A jovem falou que estava em um torneio feminino, onde passou mal e recebeu socorro de uma unidade móvel do SAMU. Com quatro socorristas, entre eles um médico que ela não identificou o nome. Ela relatou que no momento em que foi colocada na ambulância, três integrantes da equipe foram na cabine, enquanto o médico permaneceu com ela na parte traseira do veículo, deitada na maca e atordoada, teria sofrido o abuso sexual.

A Prefeitura de Barreiras emitiu uma nota nesta segunda-feira (17) onde esclareceu que está acompanhando a apuração da denúncia. A equipe do SAMU, assim como os profissionais que estiveram presentes no atendimento estão disponíveis para os esclarecimentos necessários. Já o socorrista suspeito do crime foi afastado das atividades assistenciais em ocorrências à população, cumprindo apenas carga horária em regime administrativo até que as investigações sejam devidamente concluídas.

“A Secretaria de Saúde de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência não compactuam com qualquer comportamento que ponha em risco a integridade dos pacientes e a lisura do trabalho do SAMU”, finalizou a nota.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.