Foto//Repodução

Nesta terça-feira (27), o governador da Bahia Rui Costa afirmou que as universidades não serão mais obrigadas a suspender as aulas. Por causa da pandemia, as aulas estão suspensas desde março na Bahia, ele explicou que cada instituição decidirá se retomará ou não as atividades.

“O que nós vamos fazer é determinar uma série de prerrogativas para esse retorno as aulas. Nós vamos exigir metade da lotação das aulas, exigir álcool gel nos corredores das escolas. Vamos voltar, em tese, por grupo. O primeiro é no nível superior. Quando digo voltar é liberar para voltar porque cada universidade para definir como vai voltar e seu calendário. O que faremos é retirar a restrição do retorno”, disse o governador.

Rui Costa afirmou ainda que não é possível condicionar o retorno das aulas a descoberta da vacina da Covid-19. O argumento apresentado pelo gestor foi de prejuízo na educação. “Já perdemos o 2020 não podemos perder 2021 também. Mesmo que em dezembro ou janeiro tenha validação [da vacina] e até agora não tem. Não podemos adotar a prerrogativa de só voltar quando tiver vacina. Não podemos passar dois anos sem vacina”, comentou.

O governador adiantou que serão feitas exigências para que as aulas sejam retomadas. A lista inclui, por exemplo, metade da lotação das aulas; disponibilidade de álcool gel; pias. O primeiro grupo a retornar as aulas presenciais será o formado pelo nível superior.

Até esta terça, conforme o boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia já tinha 347.721 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. As mortes chegam a 7.519, o que representa uma letalidade de 2,16%.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.