Humorista Jotinha morre após falência de múltiplos órgãos em decorrência da Covid-19

Foto: Reprodução / Redes Sociais

No começo da noite desta quinta-feira (5), morreu aos 52 anos o humorista José Luiz Almeida da Silva, mais conhecido como Jotinha. Segundo uma publicação feita pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais, a morte foi ocasionada pela falência de múltiplos órgãos, em consequência da Covid-19.

Jotinha estava em coma, internado em uma unidade de saúde particular de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia, desde terça-feira (3), quando apresentou problemas respiratórios. Na tarde desta quinta, o perfil oficial do humorista divulgou que ele estava com Covid-19.

A postagem, que mostra o resultado do exame positivo para o novo coronavírus, foi seguida da legenda: “Acabamos de receber o resultado do exame. Infelizmente, deu positivo para a Covid-19”.

Também nesta quinta, Fábio Vilas-Boas afirmou que não tinha como transferir o Jotinha para um hospital na capital baiana. O comentário foi em resposta ao humorista Tirullipa, que fez um apelo nas redes sociais para que as autoridades fizessem a transferência do homem.

“Infelizmente, Tirullipa, a situação clínica do nosso Jotinha é muito grave e não há condições de remoção por UTI aérea para Salvador. Felizmente, o Hospital Incar, onde está internado em Santo Antônio de Jesus, possui todos os recursos”, escreveu o secretário em uma rede social.

Em março de 2019, o Jotinha sofreu um infarto e ficou internado em um hospital de Elísio Medrado, município que fica há 230 km da capital baiana. Na época, o próprio Jotinha enviou seus clássicos áudios em grupos de amigos, informando que realizou exames e tranquilizando os fãs sobre seu estado de saúde.

José Luiz Almeida Silva era natural de Elísio Medrado, próximo a Amargosa, no Recôncavo Baiano. Ele tem mais de 1 milhão de seguidores somente no Instagram e ganhou projeção na internet por causa do seu tom de voz, o jeito debochado de comentar sobre futebol e a maneira bem humorada de “cornetar” seus amigos nos grupos de Whatsapp.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br