Marketing de conteúdo foi decisivo na Eleição de Formosa

A campanha política de Formosa do Rio Preto de 2020 teve traços marcantes do publicitário Arlenio Sampaio e do coordenador de marketing Ronimarkes Mota,  que junto com suas equipes souberam traduzir uma linguagem simples e verdadeira para que o eleitor de Formosa pudesse ver claramente qual era a melhor proposta para os próximos 4 anos em Formosa.

Resultado: Quase 1200 votos de vantagem, para alguns foi um placar apertado mas para quem viveu a campanha foi um resultado satisfatório e muito festejado.

Formosa Voltou a sorrir

Com o slogan  “Formosa precisa voltar a sorrir”, a campanha foi conquistando  cada dia mais eleitores,  mais gente que entendia que a mudança na administração da cidade era necessária, era hora de um novo tempo com foco no desenvolvimento da humanização de Formosa, coisa mais do que necessária no mundo pós pandemia.

Decisão Acertada 

A aposta do candidato Neo Araújo em levar uma equipe completa de profissionais de marketing para morar na cidade de Formosa durante o período eleitoral foi acertada. A afirmação foi feita por várias pessoas ligadas a coordenação da campanha que até então não tinham  tido aquela estrutura e viram como em determinados momentos que o marketing dentro da cidade foi fundamental e até decisivo. A produção de conteúdos diários em vídeo e áudio foram sendo trabalhados de forma que mostraram a qualidade das propostas do candidato Neo, dando a agilidade que o momento precisava.

O horário político em todas as cidades 

Com o advento da internet  acabou com aquela ideia de que se produzir vídeo durante o período eleitoral era apenas para televisão. Agora esse material como foi feito pela equipe de Formosa deve ser diário e contínuo e não deve ser apenas feita de forma ocasional, obedecendo a necessidade de um evento ou outro. A partir dessa experiência em Formosa já não se fala mais de fazer campanha na cidade sem ter uma estrutura de marketing fixa para conduzir os materiais da campanha.  Formosa e Neo partiram na frente o que deve ser copiada por outras campanhas daqui de agora em diante, pois quando deveremos ter um 5G mais atuante e com a capacidade de levar o áudio visual de uma maneira mais fácil e rápida para o eleitor.

Quer mais Notícias clique AQUI: maisoeste.com.br