Foto//Getty Images

O ex-atacante italiano Paolo Rossi morreu nesta quarta-feira (9), aos 64 anos. De acordo com o jornal “Gazzetta dello Sport”, ele foi vítima de um câncer de pulmão descoberto há pouco tempo. Rossi ficou eternamente associado à história da seleção brasileira por ter feito os três gols que eliminaram o Brasil da Copa de 82.

O ex-jogador da Juventus foi campeão e artilheiro do Mundial da Espanha-1982, com seis gols. Até a segunda fase, ainda não tinha marcado nenhum, mas desencantou na vitória da Itália por 3 a 2 sobre a seleção brasileira dirigida por Telê Santana, que marcou época com craques como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates.

Por sua atuações e gols na reta decisiva da competição, Rossi foi eleito o melhor jogador da Copa da Espanha. Também em 1982, recebeu a Bola de Ouro da revista “France Football”, então a mais prestigiosa premiação individual do futebol mundial.

Paolo Rossi nasceu na cidade de Prato, em Florença. Começou a jogar na Juventus, onde viveu os melhores momentos da carreira. Pelo clube de Turim, conquistou duas vezes o Campeonato Italiano (1981/82 e 1983/84), a Copa Europeia (atual Liga dos Campeões da Uefa), em 1984/85, a Supercopa da Uefa em 1984, a extinta Recopa Europeia, em 1983/84, e a Copa da Itália, em 1982/83. Também foi campeão da Série B italiana em 1976/77 pelo Vicenza.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.