Foto//Reprodução

O Youtuber Felipe Neto, de 32 anos, terá de mudar a conduta no YouTube após algumas denúncias. Ele assinou na última sexta-feira (18) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual se compromete a gravar e divulgar em seu canal vídeos sobre a temática da classificação indicativa no acesso à internet com explicações a respeito das faixas etárias.

O acordo foi assinado por meio de uma reunião virtual com Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) pela 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva da Infância e Juventude da Capital. O prazo para que Neto de adeque ao novo formato de vídeos é de 60 dias.

De acordo com o MP, ele tem um prazo de 30 dia para fazer uma revisão do conteúdo atualmente disponível em seu canal do Youtube de forma que seja mostrada a classificação indicativa adequada no título de todos seus vídeos.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Felipe Neto informou que a assinatura do TAC tem o único e exclusivo objetivo de tornar o comunicador digital um parceiro no que diz respeito à proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

A Equipe Técnica de peritos do Ministério Público do Rio de Janeiro escreveu, a respeito dos supostos conteúdos impróprios de Felipe Neto, que aparentemente “trata-se de montagem descontextualizada com finalidade de compartilhamento por grupos de interesses midiáticos e de compartilhamento de informações falsas com intenção de influenciar a opinião pública”.

A nota conclui que “o documento apenas consolida as novas diretrizes e iniciativas que Felipe Neto já adotaria a partir de 2021 e que, por sua vez, seriam executadas muito antes da formalização do termo”. Essas normas, de acordo com Neto, dizem respeito ao uso de classificação indicativa em seus vídeos, a criação de um instituto sem fins lucrativos e a elaboração de um curso de educação digital totalmente gratuito que será administrado pela entidade.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.