Três pessoas morreram após embarcação virar próximo a Bom Jesus da Lapa 

Os corpos de três turistas mineiros de Manga (MG) que desapareceram após uma embarcação virar no Rio Carinhanha, a cerca de 175 km de Bom Jesus da Lapa, foram encontrados por equipes dos Bombeiros e da Marinha do Brasil em buscas realizadas nesta segunda-feira (4).

Eles foram localizados numa distância de 500 metros a nove quilômetros do local do acidente. Os corpos foram levados para o IML de Guanambi (BA). Tinham seis pessoas na embarcação, mas, de acordo com a Marinha, três conseguiram nadar até a margem do rio e sair da água.

Os mortos são João Pedro da Silva, de 25 anos, a irmã dele, Danielly da Silva Santos, que não teve a idade divulgada, e Valdineia Lima dos Santos, de 28 anos.

De acordo com a Marinha, as causas e responsabilidades pelo ocorrido serão apuradas em inquérito instaurado pelo órgão. Testemunhas disseram que pode ter havido negligência do grupo quanto ao uso de equipamentos corretos para garantir a segurança em rios e mares.

A Polícia Militar da Bahia esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. O tenente Leônidas Prates destaca que é comum a travessia de pessoas e veículos em embarcações clandestinas no trecho do rio Carinhanha.

Quer Mais Notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br