????????????????????????????????????


Foto//Dircom

Com aproximadamente um milhão e setenta e oito mil reais investidos nos pequenos empreendedores de Barreiras em 2020, o CrediBahia fechou o ano com expressiva atuação na movimentação da economia local. Vinculado a Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, as ações do CrediBahia foram amplamente divulgadas, e mesmo enfrentando todas as restrições da pandemia do Coronavírus, a equipe conseguiu atender os micro e pequenos empresários, superando a meta do DesenBahia.

De acordo com Lucinha Souza, coordenadora do CrediBahia Barreiras, esse significativo alcance deve-se, principalmente, ao apoio da Secretaria de Assistência Social e da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae.

“Em 2020, o CrediBahia passou por diversas mudanças com o cenário da pandemia. Mesmo assim, mantivemos nossa equipe focada nos atendimentos virtuais, obedecendo todas as normas fixadas pelos decretos, então, preparamos o plantão com agendamento, porque sabíamos que os impactos no comércio informal seriam inevitáveis. Muitos empreendedores passaram a atender delivery e home office, e precisavam se adaptar a essa realidade, e assim fomos dando suporte e acesso às linhas de créditos, repactuando contratos em atraso e até congelamento de parcelas”, disse a coordenadora.

No relatório de balanço do CrediBahia de janeiro a dezembro de 2020, mais de 300 clientes foram beneficiados com recursos, sendo a maioria com empreendimentos informais na área de vestuário e acessórios. Ainda segundo os dados, outras atividades também foram contempladas atendendo a área de cosméticos, higiene pessoal e perfumaria, cama, mesa e banho, artigos de uso doméstico e outros.

“Esse resultado é muito importante para a Secretaria de Assistência Social e para a equipe do CrediBahia, porque mostra que conseguimos contribuir com muitos empreendedores em um ano de muitos desafios, alguns até ampliaram seus negócios. E além disso, o balanço e a superação da meta, confirma que o CrediBahia consegue levar a possibilidade de novos negócios para bem pertinho dos empreendedores, incentivando o desenvolvimento de atividades econômicas regulares e movimentando o capital de giro em nosso município. Em 2021 teremos novos projetos e muitas ações positivas, aumentando assim, as oportunidades de geração de emprego e renda para nossa população”, concluiu a secretária de Assistência Social e Trabalho, Karlúcia Macêdo.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.