Foto//Alberto Maraux

Nesta segunda-feira (11), o governador Rui Costa (PT) anunciou a troca no comando-geral da Polícia Militar. Sai o coronel Anselmo Brandão e entra o também coronel Paulo Coutinho. A informação já havia sido adiantada pelo Bahia Notícias em dezembro.

Coutinho já foi comandante do Batalhão De Operações Policiais Especiais (Bope). Ele também já foi comandante e subcomandante do esquadrão de motociclistas Águia, subcomandante do 14º BPM/SAJ, assistente militar do vice-governador da Bahia, comandante e subcomandante do 3º pelotão da Companhia de Ronda Tática Móvel (Rotamo), chefe da unidade discente do CFAP, oficial de guerra química do Batalhão de Choque e comandante do batalhão de Polícia de Choque, sua última função.

O coronel Anselmo Brandão completou seis anos à frente da Polícia Militar, no sábado (9). O último comandante-geral da corporação com mais tempo que Brandão comandou a tropa de 6 de julho de 1913 até 17 de abril de 1920, há mais de 100 anos.

A nomeação do novo comandante da corporação sai na edição desta terça-feira (12) do Diário Oficial do Estado. Na quarta (13), haverá a cerimônia de posse.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.