Foto//Divulgação

O ano de 2021 começa com novos significados, novas perspectivas e uma certeza: precisamos olhar com mais atenção para a nossa saúde física e mental. A campanha “Janeiro branco”, foi criada ainda em 2014 por psicólogos em Minas Gerais e tem como principal objetivo mobilizar a sociedade para a conscientização para o bem-estar e a saúde mental no início do ano, um período propício para bons propósitos e mudanças.

Neste ano a campanha tem como tema “Pacto pela Saúde Mental 2021: como você cuida da sua saúde mental?”. Por também considerar em seu propósito a qualidade de vida e desenvolvimento do ser humano como um todo, respeitando suas individualidades, o SUPERA, rede pioneira em Ginástica para o cérebro, apoia essa iniciativa.

Durante todo o mês de janeiro, o SUPERA Barreiras, juntamente com o Janeiro Branco Barreiras e demais parceiros, realizarão diversas ações em prol de esclarecer dúvidas sobre o cérebro e a importância de manter a saúde da mente em dia. Confira a programação do Janeiro Branco Barreiras:

14/01 Quinta-feira

Palestra para os funcionários da Vigilância Sanitária às 8hs – Psicóloga Adailza Santana.

16/01 Sábado

O movimento com caminhada – corrida – ciclismo – blitz e café da manhã – A partir das 6h45 na Praça das Corujas.

20/01 Quarta-feira

Palestra em Missão de Aricobé – povoado de Angical

26/01 Terça-feira

Live às 20h no @janeirobrancobarreiras com o idealizador da campanha Janeiro Branco – Psicólogo Leonardo Abrahão

28/01 Quinta-feira

Live com o Sd PM Rahul Gusmão no Instagram da Polícia Militar da Bahia.

Saúde mental na pandemia

Ao longo de 2020, o assunto virou rotina em redes sociais, portais e reportagens de TV, afinal, de uma hora para outra, boa parte da população se viu isolada ou impedida de exercer atividades básicas, fundamentais para o seu bem-estar e desenvolvimento pessoal.

Em um contexto como o que vivemos, entender o conceito de saúde mental é urgente para que a sociedade viva mais feliz e equilibrada, mesmo em meio a situações adversas.

Cuidar da saúde mental, no entanto, é bem mais complexo e envolve questões relacionadas ao ambiente social, equilíbrio emocional, manejo do estresse, mas, também, os estímulos cerebrais certos ao longo da vida

“Há evidências crescentes que sugerem que o que fazemos, a variedade e a complexidade crescente do que fazemos em cada etapa da vida tem um impacto sobre o funcionamento do cérebro mais tarde. A forma como você trata seu cérebro hoje pode afetar seus anos de saúde mental e capacidade para o agora”, explica Solange Jacob, Diretora Pedagógica Nacional do Método SUPERA.

Em outras palavras, cuidar da saúde mental ajuda a prevenir ansiedade, lapsos de memória, fobias, pânicos e depressão; problemas que assolam milhões de pessoas no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Desmitificação

Outro ponto importante quando falamos de saúde mental é atrelar este cuidado apenas para pessoas que possuem algum diagnóstico de transtornos psíquicos e não olhar para a prevenção destas patologias, o que aumenta a possibilidade de desenvolver estes transtornos ao longo da vida.

A ginástica cerebral – método pioneiro de estimulação cognitiva idealizado pelo SUPERA há 14 anos, utiliza diversas ferramentas e dinâmicas para melhorar o desempenho do cérebro e, ao mesmo tempo, desenvolver habilidades socioemocionais essenciais para a saúde mental, como autoestima, autoconfiança; além de lidar de maneira positiva com resoluções de problemas.

“Nossa missão compreende um país com mais performance e mais capacidade para lidar com adversidades, e uma mente sadia é um caminho seguro para alcançar este objetivo”, concluiu Bárbara Perpétuo, Diretora de Gestão de Franquias do SUPERA.

Aproveite para conhecer o Método SUPERA de perto! Clique aqui e agende uma AULA GRÁTIS.

Assessoria de Imprensa SUPERA

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.