Prefeito Mezo busca melhorias para Angical

Foto//Divulgação

O prefeito eleito de Angical, Mezo (PP), com o apoio do vice-governador, João Leão (PP) e do deputado estadual, Antônio Henrique Júnior (PP), cumpriu na semana passada uma agenda de compromissos na capital baiana em busca de projetos e obras para seu município.

Na sexta (15), ele esteve reunido com o secretário estadual de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a fim de requerer a recuperação da BA 447, no trecho que liga Angical até Barreiras, a reconstrução da ponte localizada nesta mesma via, e, a melhoria da BA-465, que liga a sede até o distrito de Missão de Aricobé. “Vamos buscar o apoio estadual para melhorar a infraestrutura de acesso ao Município. Também queremos formalizar parcerias para incentivar a economia e geração de renda. Iremos trabalhar e cuidar da nossa gente. Esse é nosso compromisso”, afirmou.

Após a reunião na Seinfra, o prefeito participou de um evento no pátio da Secretaria Estadual de Saúde, onde recebeu do governador Rui Costa (PT) uma van, adquirida por meio dos Consórcios Interfederativos de Saúde. O veículo será utilizado no transporte de pacientes para a policlínica do Estado em Barreiras.

“Essas vans irão diminuir o tempo de viagem dos pacientes para as policlínicas regionais. Estamos felizes porque em 2021 chegaremos a 24 policlínicas em funcionamento pela Bahia. O veículo teve um custo médio de R$ 147 mil e possui capacidade para transportar até 15 pacientes. Ele atenderá a demanda da população de Angical que precisa se deslocar até a policlínica”, afirmou o governador.

FORTALECIMENTO AGRICULTURA FAMILIAR: Ao finalizar a agenda de compromissos da sexta, o prefeito participou de uma reunião com o diretor-presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB), Antônio Matos, onde requereu instalação de cinco poços artesianos já perfurados, a abertura de mais três e a instalação de um sistema de água doce no povoado de Gameleira, e, também com o secretário de desenvolvimento rural – Josias Gomes, onde discutiu projetos para o fortalecimento da agricultura familiar em Angical.

VISITA CASA DE APOIO: No sábado, 16, Mezo fez uma visita surpresa à Casa de Apoio em Salvador que abriga pacientes em tratamento fora de domicílio (TFD). “Me sinto muito feliz com essa visita do nosso prefeito. Ele com certeza vai melhorar a saúde do nosso município”, disse dona Ilda Silva Santos.

*Assessoria

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br