Foto//Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (19), pousou no aeroporto de Barreiras o avião trazendo as doses da vacina contra a Covid-19. Foram enviadas 4.800 doses do imunizante que serão distribuídas para 15 municípios da região Oeste ainda hoje. As vacinas foram encaminhada para a sede do núcleo com escolta da Policia Militar.

 “Vieram 4.800 doses para a microrregião de Barreiras, para os 15 municípios. A distribuição quem faz é o núcleo regional de saúde. E nós vamos começar a distribuir hoje, a partir das 10h da manhã”, disse a diretora do Núcleo Regional de Saúde, Suzete Dias.

De acordo com o plano municipal de vacinação de Barreiras, os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos acima e os indígenas, serão os primeiros a serem vacinados. Logo depois vem as pessoas de 60 a 74 anos e institucionalizados. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades. E, encerrando a imunização dos grupos prioritários serão vacinados os professores de nível médio e superior; forças de segurança e salvamento; funcionários do sistema prisional e população carcerária.

Confira o momento que o avião chegou ao aeroporto:

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.