Foto//Alberto Maraux

Na tarde desta quinta-feira (21), tomou posse o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM), coronel Adson Marchesini. A solenidade de passagem de comando aconteceu no Complexo de Ensino e Instrução de Bombeiro (CEIB), em Simões Filho, cidade da região Metropolitana de Salvador.

Marchesini assume o cargo que era ocupado pelo coronel Francisco Telles de Macêdo, que teve a exoneração publicada no dia 16 de janeiro. As mudanças ocorrem depois do governador já ter realizado alterações nos comandos da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar.

Marchesini ingressou na Polícia Militar há 33 anos, mas passou grande parte de sua carreira no Corpo de Bombeiros Militar, onde ficou até sua emancipação em 2015. De acordo com o governo, além de integrar diversas unidades do CBM, foi também o responsável por implantar e dirigir o Departamento de Ensino e Pesquisa até 2020.

Com vários cursos e especializações, Marchesini tem 10 medalhas e títulos concedidos por desempenho na PM e CBM da Bahia e em instituições de outros estados. “Agradeço ao governador e ao secretário da Segurança Pública pela confiança. Não faltarão trabalho e dedicação. Vamos trabalhar para diminuir o tempo de resposta, nos resgates, estando sempre ao lado da população”, frisou Marchesini.

Durante a cerimônia foram entregues quatro viaturas Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA), com escadas de 20, 40 e 50 metros e um tanque de mergulho para treinamento dos profissionais com profundidade de 1,5 a 10 metros.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.