Foto//Divulgação

De acordo com o boletim publicado no final da tarde desta sexta-feira (22) pela Secretaria da Saúde (Sesab), a Bahia registrou 56.827 vacinas aplicadas contra a Covid-19 em todo o estado e todas as 417 cidades já receberam as doses do imunizante. Salvador foi a cidade que registrou o maior número de pessoas vacinadas totalizando 11.035 até a publicação do boletim. Vitória da Conquista (com 1.904) e Lauro de Freitas (com 1.242) aparecem em seguida.

Ainda de acordo com a Sesab, 171.320 doses do imunizante foram distribuídas para a primeira fase da vacinação no estado. Cerca de 33% do total já foi aplicado. Das 417 cidades baianas, 24 aparecem no boletim sem registro de pessoas vacinadas. No entanto, de acordo com a Sesab, os municípios não informaram números à secretaria, mas já iniciaram o processo de imunização.

Nesta etapa, o público-alvo são os trabalhadores da Saúde, idosos residentes em abrigos, asilos ou casa de acolhimento, indígenas que residem em aldeias e pessoas com deficiência.

A Bahia já registra 557.900 casos confirmados e registradas 9.794 mortes em decorrência do novo coronavírus.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.