Foto//Dircom

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na última terça-feira (19), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue imunizando os grupos prioritários dessa primeira fase a partir das 2.050 doses de vacinas disponibilizadas ao município. Conforme protocolos do Ministério da Saúde, estão sendo imunizados os profissionais que atuam diretamente no enfrentamento do novo Coronavírus, população indígena e idosos em instituições de longa permanência.

No Abrigo dos Idosos São João Batista, localizado no bairro Vila Dulce, todos os 26 idosos e profissionais do abrigo foram vacinados pela equipe do Programa de Imunização (COPIM). A primeira dose de imunização também já alcançou mais de 700 profissionais de saúde que trabalham em Barreiras na linha de frente no combate da Covid-19, no Pronto Atendimento Coronavírus, sediado no Hospital Municipal Eurico Dutra, no Hospital do Oeste (HO), na UPA 24hs e Hospital Central.

De acordo com o secretário de saúde, neste sábado (21) as equipes que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), também receberão a primeira dose da vacina. Já a população indígena no município será vacinada no dia 1º de fevereiro.

“Nossas equipes do Programa de Imunização estão vacinando todas as pessoas que estão inseridas nos grupos prioritários dessa primeira etapa da Campanha contra a Covid-19. Os idosos que vivem em instituição de longa permanência em Barreiras já foram 100% imunizados e seguimos com o cronograma para vacinar todos os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente, assim como a população indígena do município. Vamos seguir trabalhando dentro dos protocolos do Ministério da Saúde, até alcançarmos toda população, observando sempre as fases da campanha e os grupos prioritários estabelecidos para cada etapa, bem como a disponibilidade de doses da vacina”, pontuou Melchisedec Neves.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.