Foto//Ascom HO

O Hospital do Oeste (HO) aplicou a primeira dose da CoronaVac nesta quinta-feira (21), marcando o início da imunização contra a Covid-19 aos colaboradores da unidade. A primeira pessoa a receber a vacina no complexo hospitalar foi a técnica de enfermagem Núbia dos Santos, que atua na linha de frente da COVID-19. “Estou muito feliz que finalmente a gente possa ter mais segurança para enfrentar essa batalha e continuar ajudando as pessoas que nos procuram”, comentou.

Nesse primeiro momento serão priorizados colaboradores da linha de frente da COVID-19 e da emergência da unidade, totalizando 300 doses. “Aos poucos, à medida que novas doses forem chegando, iremos imunizar os demais profissionais. O mais importante é que felizmente, já iniciamos esse processo”, comentou Katrina Porto, enfermeira do trabalho. A vacinação foi realizada pela equipe da Coordenação do Programa de Imunização – COPIN.

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, o HO tornou-se referência no tratamento da doença, atendendo pacientes oriundos de 39 municípios. Atualmente, a unidade dispõe de 30 leitos de Unidade de Terapia intensiva (UTI) e 12 leitos de enfermaria na ala do COVID-19. Desde sua implantação, até dezembro de 2020, foram atendidos 549 pacientes acometidos pelo vírus.

Fonte: Ascom Hospital do Oeste (HO)

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.