Foto//Divulgação

Os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou aqueles que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, terão entre esta segunda (25) e sexta-feira (29) para pedirem a reaplicação da prova.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema abrirá às 12h desta segunda. O pedido deve ser feito pela Página do Participante.

Os pedidos serão analisados caso a caso. Os resultados saem em 12 de fevereiro e estarão disponíveis também na Página do Participante.

A reaplicação está prevista em edital do Enem e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, a reaplicação será em 23 e 24 de fevereiro. A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas privadas de liberdade, o Enem PPL, e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.

Os concorrentes que pedirem reaplicação da prova terão seus pedidos analisados pelo Inep. Segundo o órgão, os candidatos devem acompanhar se a solicitação foi aprovada ou reprovada na Página do Participante.

“O Inep receberá os pedidos por reaplicação entre 25 e 29 de janeiro, pela Página do Participante do Enem. O Inep, junto às aplicadoras, vai apurar a situação e avaliar o pedido”, afirma o Inep.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.