Foto//Reprodução

Nesta quinta-feira (28), uma técnica de enfermagem de Maceió foi afastada depois de não ter aplicado corretamente a vacina contra a Covid-19 em uma mulher de 97 anos. O incidente foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou que o imunizante não chegou a aplicado e que ocorreu uma “falha humana”. A prefeitura da capital disse que ‘tomou ciência com indignação” do ocorrido que se trata de “caso isolado”. O Ministério Público do Estado de Alagoas (MP-AL) informou que abriu investigação.

“O intuito de filmar foi comemorar, mesmo porque ela está há muito tempo em isolamento, dentro de casa. E ela é muito alegre, gosta muito de sair, de se divertir”, disse a neta, que compartilhou as imagens no grupo da família. Foi então que um outro parente da família, que é médico, percebeu que a dose não havia sido aplicada.

Em seguida, Andrea telefonou para a cuidadora, que voltou com a idosa ao mesmo local de vacinação. A coordenadora do posto chegou a questionar o retorno, mas liberou a aplicação assistir ao vídeo. Só aí a idosa foi “vacinada de verdade”.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.