Barreiras recebe nova remessa de Vacinas contra a Covid-19 neste domingo

Foto//Dircom

A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu neste domingo (7) nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram 700 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas pelo Núcleo Regional de Saúde do Oeste, responsável pela distribuição para os 15 municípios do Oeste baiano.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização de Barreiras (COPIM), Renata Queiroz, o município seguirá as recomendações do Programa Nacional de Imunizações do Ministério a Saúde, assim, das 700 novas doses, 300 serão destinadas aos profissionais de saúde, e as outras 400 doses serão destinadas para os idosos com idade entre 87 e 89 anos.

Nesta segunda-feira (8), a equipe da COPIM inicia das 08hs às 17hs, a vacinação desse público prioritário na modalidade drive-thru em três pontos: em frente à Câmara de Vereadores, na Unidade de Saúde Martina Clara, em Barreirinhas – Vila dos SAS e na Unidade de Saúde Antônia Zélia, na Vila Amorim.

Ao lado de Lívia Teles, referência técnica em imunização do Estado e da técnica de enfermagem do município, Helena Araújo, a coordenadora da COPIM, recebeu as novas doses e destacou que a vacinação segue as recomendações do Ministério da Saúde e as diretrizes do Plano Municipal de Imunização.

“A Prefeitura de Barreiras recebe hoje o quarto lote de vacinas contra esse novo Coronavírus, estamos mobilizados em ofertar da melhor maneira esse imunizante aos grupos prioritários já estabelecidos. Os profissionais de saúde continuam recebendo a imunização pela equipe específica da COPIM, e iniciamos na semana passada e damos seguimento nessa próxima semana com os drives-thru para atender os idosos. Chamamos atenção para os idosos acamados ou impossibilitados de se locomover que se encaixem nessa faixa etária entre 87 a 89 anos, que eles ou familiares, liguem no 3613 9841 para agendar atendimento domiciliar”, pontuou Renata Queiroz.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br