Foto//Mural do Oeste

A Câmara Municipal de Barreiras homenageou, na sessão desta quarta-feira (18), o maestro Durvalmerindo José Pereira Coité, conhecido como Neto Coité, que morreu no último dia 07 de fevereiro. O presidente da Casa, Otoniel Teixeira, disse que o maestro dedicou sua vida a esta atividade e lembrou que ele ensinou o ofício a diversas crianças, jovens e adultos, muitas vezes de forma gratuita e por amor a música.

O vereador Dr. Sileno, autor da proposta da sessão em homenagem ao maestro ressaltou que Neto Coité era um homem de coração imenso, cheio de amor e melodia e tinha o sonho de povoar o Oeste Baiano com sua sabedoria musical.

O maestro Neto Coité foi músico da banda do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, fundou na cidade de Barra, com apoio do Bispo Diocesano Dom Frei Luís, a Filarmônica Deolino Lima. Na cidade de São Desidério, contribuiu para a fundação da Filarmônica Municipal Maestro Helidoro Alves Ribeiro. Habilitado na Ordem dos Músicos do Brasil, Neto Coité foi o primeiro maestro a comandar a Banda 26 de Maio, patrimônio cultural e imaterial do município de Barreiras.

O maestro Durvalmerindo José Pereira Coité, conhecido como maestro Neto Coité, era neto de outro ícone da música da região. O saudoso maestro Mureco, que formou toda uma geração de músicos em Angical e em todo o Oeste Baiano. Ficam a saudade e o reconhecimento pelo trabalho realizado pelo maestro Neto.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.