Foto//Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na Bahia em uma operação contra fraudes no recebimento do auxílio emergencial. Batizada de “Terceira Parcela”, a ação mira beneficiários de pagamento de contas com valores obtidos com o desvio do benefício. O objetivo da operação é desestruturar ações que causam prejuízo ao programa assistencial e, por consequência, atingem a parcela da população que necessita desses valores.

Em Minas Gerais, aproximadamente 200 policiais federais cumprem 66 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e outros 38 municípios do estado. Também são cumpridas ordens judiciais no Tocantins e na Paraíba.

A ação é fruto do trabalho conjunto da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, CAIXA, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União, que participam da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), cujos principais objetivos são a identificação de fraudes massivas e a desarticulação de organizações criminosas voltadas ao cometimento deste tipo de delito.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.