Foto//Reuters

O governador Rui Costa (PT) fechou, na tarde desta sexta-feira (12), o contrato com o Fundo Soberano Russo para que o estado da Bahia possa fazer a compra de 9,7 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, em combate à Covid-19. A informação foi divulgada durante reunião do gestor estadual com prefeitos da capital e da região metropolitana de Salvador.

De acordo com o governo do estado, o primeiro lote do imunizante chega em abril e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente.

Ainda segundo o governo estadual, um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e as autoridades russas está previsto para a próxima semana.

Rui Costa já havia anunciado na quinta-feira (11) que a Procuradoria Geral do Estado (PGE) estava detalhando o contrato. Ainda na quinta-feira, o gestor estadual informou que a assinatura do contrato de compra da vacina seria nesta sexta.

O contrato foi fechado dois dias depois da regulamentação para estados, municípios e empresas privadas comprarem imunizantes. A decisão tomada com o aval da Anvisa.

O Ministério da Saúde também vai comprar doses da Sputnik V, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo instituto russo Gamaleya. O ministério anunciou que nesta sexta-feira (12), assinou o contrato para compra de 10 milhões de doses do imunizante.

As doses adquiridas pela Bahia serão extras as que vão ser compradas pelo ministério.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.