Foto//Dircom

Nesta sexta-feira (19), o prefeito Zito Barbosa assinou o termo de adesão, que integra o município de Barreiras ao Programa Cidade Empreendedora Bahia, cuja proposta é melhorar o ambiente de negócios, engajando a gestão pública municipal e as lideranças locais na promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico.

No início desta semana, o vice-prefeito, Emerson Cardoso, recebeu em seu gabinete a gerente regional do Sebrae, Adriana Morais, que apresentou os objetivos e a metodologia do Programa Cidade Empreendedora Bahia para a secretária Gislaine Barbosa (Administração), Karlúcia Macêdo (Assistência Social e Trabalho), também ao subsecretário Roberto de Carvalho (Indústria e Comércio), Kézia Melo (coordenadora da Sala do Empreendedor) e Lucinha Souza (coordenadora do CrediBahia).

“Esse Programa tem como foco melhorar o ambiente de negócios para micro e pequenas empresas do município, principalmente nas ações a serem implantadas observando importantes diretrizes que vão desde a criação de mecanismos de aprimoramento da gestão municipal, com a adoção de práticas inovadoras e sustentáveis, e a desburocratização nos processos de abertura, alteração e baixa de empresas”, destacou Adriana Morais.

Em Barreiras, o plano de ação para desenvolvimento dos pequenos negócios será concebido e operado por grupos de trabalho específicos que integram o Comitê Gestor Municipal, e serão observadas diretrizes como: ampliação da participação dos pequenos negócios no volume de compras governamentais do município, fortalecimento da agricultura familiar na merenda escolar, expansão da sala do empreendedor, Integração do município ao REDESIMPLES, dentre outros.

Conforme dados estatísticos do Simples Nacional, Barreiras em 2020 foi o município com maior número de Microempreendedores Individuais (MEI) e Micro e Pequenas Empresas (MPE) cadastradas, totalizando 11.156 empresas, o que representa 24,5% do total de MEI e MPE da Região Oeste da Bahia. Conforme Zito Barbosa, através dessa adesão ao Programa Cidade Empreendedora, a implantação de novas políticas públicas irá contribuir ainda mais na transformação da economia local através da parceria com o Sebrae.

“Pelo segundo ano estamos aderindo ao Programa Cidade Empreendedora da Bahia, buscamos esse fortalecimento através das ações coordenadas pelo Sebrae que com todo suporte técnico irá aprimorar o fortalecimento do ambiente de negócios em nossa cidade. O nosso futuro já começou e estamos projetando Barreiras como a Capital do Empreendedorismo do Oeste da Bahia”, pontuou Zito Barbosa.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.