Foto//Reprodução

O Palácio do Planalto articula para que Eduardo Pazuello, que está deixando o Ministério da Saúde, assuma o Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), passando a ser responsável por concessões e parcerias do governo federal.

De acordo com fontes do governo do blog da jornalista Ana Flor, a articulação é de que o PPI volte para o Palácio do Planalto, desta vez para a Secretaria Geral da Presidência, que passou a ser comandada por Onyx Lorenzoni.

O presidente Jair Bolsonaro já conversou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para encaminhar a mudança. Um movimento posterior seria a criação de um ministério para Pazuello manter o foro privilegiado. A ideia de criar um Ministério da Amazônia e deixar sob os cuidados de Pazuello tem restrições até mesmo na cúpula militar do governo.

O PPI saiu da Casa Civil e foi incorporado ao Ministério da Economia em janeiro de 2020, num processo de enfraquecimento de Lorenzoni, então ministro-chefe da Casa Civil. Depois de ir para o Ministério da Cidadania, Lorenzoni voltou à Secretaria Geral da Presidência, e trabalha desde então para que o PPI retorne a suas mãos.

Segundo uma fonte do Planalto, a experiência em logística de Pazuello ajudaria a tocar o plano de concessões do governo para a iniciativa privada.

Com a mudança, a secretária especial responsável pelo PPI, Martha Seillier, deve deixar o governo. Ela é bem avaliada dentro do Executivo e no mercado, por ter conseguido melhores resultados do que a área de privatizações do governo.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.