Foto//Reprodução

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 já estão disponíveis na página do participante, anunciou o Inep, organizador da prova, mas candidatos relatam na internet que não estão conseguindo acessar a página do participante para consultar as notas.

O Inep afirmou que o resultado poderia ser visualizado a partir das 18 horas, mas muitos reclamaram que não conseguiam acessar o site horas depois. A autarquia organizadora do exame disse em nota que a página do participante tinha lentidão na autenticação no Acesso Gov.br, que permite verificação das informações.

“A inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal. De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguem atendimento normal, mas os demais enfrentam dificuldades devido à lentidão do sistema.”

O Inep posteriormente informou que as dificuldades foram solucionadas às 21h20, mas ainda havia relatos de problemas depois desse horário.

A mais recente edição do Enem, adiada de novembro último para janeiro deste ano, foi marcada por diversos problemas, como candidatos barrados no local de prova por conta da lotação de salas. Por causa da pandemia de Covid, o número de alunos teve de ser reduzido.

A abstenção foi altíssima, mais de 50% dos inscritos faltaram às provas. No Enem digital, o primeiro da história, a taxa foi ainda maior: ultrapassou os 70%. Pouco depois da realização das provas, Alexandre Lopes foi demitido do cargo de presidente do Inep.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.