Foto//Divulgação

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) continua trabalhando na identificação de novas irregularidades que prejudicam o fornecimento de água em Ibotirama, no Oeste da Bahia. Na última quinta-feira (25), com o apoio da Polícia Militar, os técnicos retiraram dois desvios de ramais caracterizando o furto de água para atender três imóveis, sendo um prédio residencial e uma casa no bairro São Francisco e uma residência no Centro. O autor da infração foi conduzido para prestar esclarecimentos sobre o crime de furto contra o patrimônio público, com base no artigo 155 § 4º inciso II do Código Penal Brasileiro, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos, e multa.

Ao mobilizar a ação, o advogado da Embasa, Gildemar Bittencourt, explica que a ação foi necessária diante da reincidência do furto por parte do morador. “A empresa já havia retirado esse desvio que o morador fazia na rede com o objetivo de não contabilizar a água utilizada, causando prejuízos para toda a sociedade. Este tipo de intervenção pode prejudicar a qualidade, além do uso indiscriminado da água furtada que pode causar intermitência no abastecimento de outros imóveis da região”, explica.

No início deste mês, a Embasa promoveu uma série de intervenções que desativou 27 fraudes na rede distribuidora que estavam prejudicando o fornecimento de água nos bairros Alto do Cruzeiro, Alto do Fundão, Campo Verde e São Francisco. Na oportunidade, a empresa implantou 1.614 metros de extensão de rede, transferiu 188 ramais de água e instalou 31 novas ligações de água depois da retirada da rede clandestina. A população pode denunciar, de forma anônima, casos de ligações clandestinas ou de fraudes na rede de água na agência virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br) ou pelo telefone 0800 0555 195.

Assessoria de Comunicação da Embasa

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.