Foto//Dircom

Com objetivo de garantir a disponibilidade de uma renda mínima a diversas famílias que estão inseridas nos segmentos mais afetados pela pandemia do coronavírus no município, o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, acompanhado do vice Emerson Cardoso, do presidente da câmara de vereadores, Otoniel Teixeira, vereador e líder do governo, Eurico Queiroz, também dos vereadores Alcione Rodrigues, Adriano Stein, Hipólito dos Passos, Dra. Graça Melo, Silma Alves, Rider Castro, Rodrigo do Mucambo, Tetéia Chaves e Valdimiro dos Santos, sancionou na manhã desta quarta-feira (31), a Lei n° 1.470, de 30 de abril de 2021, que institui o Programa “Auxílio Barreiras para todos: acolher pessoas é promover cidadania”.

Aprovado na Câmara de Vereadores pela unanimidade dos parlamentares na terça-feira (30), o projeto de autoria do Poder Executivo irá beneficiar mais de cinco mil famílias inscritas nos cadastros municipais, em segmentos como: feirantes, mototaxistas, produtores culturais, garçons, ambulantes, taxistas, recicladores, motoristas de vans escolares e famílias vulneráveis cadastrados pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

“A Câmara de Vereadores busca contribuir de forma positiva para o desenvolvimento de Barreiras, por isso, agradecemos o empenho de todos os colegas vereadores e das comissões por entender a necessidade da celeridade na apreciação desse importante projeto, que irá beneficiar as famílias do nosso município que mais vem sofrendo com os impactos impostos pela pandemia”, pontuou o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira.

O apoio financeiro decorrente do Programa “Auxílio Barreiras para todos: acolher pessoas é promover cidadania” será pago em quatro parcelas de R$ 200,00, nos meses de abril, maio, junho e julho, as famílias barreirenses, através dos cadastros das Secretarias de Assistência Social e Trabalho; Agricultura e Tecnologia; Educação; Infraestrutura; Indústria, Comércio e Serviços e Meio Ambiente e Turismo. Os trabalhos serão coordenados por uma Comissão Especial criada mediante Decreto Municipal, e os beneficiários serão solicitados a disponibilizar dados bancários por meio eletrônico através do Site Oficial do Município, posteriormente será disponibilizado a data de pagamento.

Os motoristas de vans escolares é um dos segmentos que mais tem sofrido com os impactos provocados pela pandemia da Covid-19. Dona Noélia Francisca participou do ato representando a Associação do Transporte Escolar de Barreiras, para ela essa iniciativa da Prefeitura irá favorecer a todas essas famílias.

“Com certeza hoje é dia de comemorar, agradeço imensamente o prefeito Zito por essa iniciativa e sensibilidade que traz esperanças aos nossos corações. Desde que iniciou a pandemia em março do ano passado, fomos afetados diretamente. E esse benefício chega para nos proporcionar um grande alívio nos próximos quatro meses”, disse emocionada.

Ao sancionar a lei, o prefeito de Barreiras, falou da importância da realização no município do maior programa de alcance social executado por uma Prefeitura no interior do Estado, e da promoção da cidadania ao acolher com amparo social às famílias barreirenses, principalmente as ligadas aos segmentos mais afetados pela pandemia.

“É com grande alegria que sancionamos a lei que institui o Programa “Auxílio Barreiras para todos”, que irá beneficiar mais de cinco mil famílias ligadas a vários segmentos que neste momento passam por dificuldades e precisam desse acolhimento, impactando positivamente na vida de mais de 25 mil pessoas. Não podíamos deixar de proporcionar esse amparo à nossa população, por isso agradeço a Deus e a Câmara de Vereadores pelo comprometimento em aprovar com celeridade essa lei que agora sancionada, iremos publicar para que já a partir de abril iniciarmos o pagamento da primeira parcela no valor de duzentos reais”, destacou Zito Barbosa.

O evento, que aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura, no Aratu, contou com a participação de representantes dos segmentos contemplados, e ainda do chefe de gabinete, Jeferson Barbosa; secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo; secretária de administração, Gislaine Barbosa; subsecretária de infraestrutura, Luzieni Santos, além do procurador do município, Túlio Viana e assessora especial, Marileide Carvalho, mantendo os protocolos de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.