Foto//Reprodução

Os EUA passam por uma nova escalada no número de casos confirmados, com quase 80 mil infectados na quinta-feira (8), e voltou a passar o Brasil na média de novos infectados na segunda-feira (5).

A variante brasileira do vírus, inicialmente detectada em Manaus, conhecida como P.1, é a segunda mutação mais detectada nos Estados Unidos, apontam dados do Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), órgão de saúde do país.

Autoridades de saúde americanas alertam sobre a disseminação de várias variantes mais transmissíveis, algumas das são responsáveis por surtos em estados como Michigan e Califórnia, segundo o jornal “The Washington Post”.

Segundo os dados dos CDCs, a variante britânica (B.1.1.7) é responsável por quase 20 mil casos em todos os 50 estados dos EUA e se tornou a cepa dominante.

Mas, pela primeira vez, a variante brasileira (P.1) apareceu em segundo lugar. Foram detectadas 434 pessoas infectadas com a cepa brasileira, contra 424 casos da variante sul-africana (B.1.351).

Segundo o “Washington Post”, o maior número de casos confirmados de Covid-19 com a variante brasileira foi encontrado nos estados de Massachusetts, Illinois e Flórida.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.