Foto//Dircom

Idosos a partir de 60 anos e professores já podem se imunizar contra a gripe influenza. A vacinação foi iniciada nessa terça-feira, 11, nos 26 pontos de vacinação instalados nas unidades municipais de saúde. Esta é a segunda etapa da campanha, iniciada em abril, e que no primeiro momento atendeu às crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores de saúde.

O cronograma seguirá para o grupo prioritário até o dia 08 de junho, é importante que as pessoas vacinadas contra a Covid-19, também se atentem às orientações dos profissionais de saúde. “Quem tomou a CoronaVac só poderá tomar a primeira dose da vacina contra a influenza, depois de 14 dias após a segunda dose contra o novo coronavírus. Já para quem tomou a vacina de Oxford, poderá tomar a vacina contra a influenza 14 dias após a primeira dose, visto que o intervalo entre as doses é de 84 dias”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Renata Queiroz.

A terceira fase da campanha será nos meses de junho e julho, para pessoas com comorbidades, deficiências permanentes, trabalhadores do sistema prisional e transporte público, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, dentre outros.

A Secretária de Saúde de Barreiras também alerta aos grupos contemplados sobre a importância de manter o cartão de vacina em dia. Uma vez que casos de gripe que poderiam ser evitados podem ser confundidos com a Covid-19 e aumentar a procura por atendimento nas unidades de saúde.

*Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.