Foto//Dircom

Em cerimônia sem público e transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Barreiras, o prefeito Zito Barbosa fará, na próxima quarta-feira (26), a entrega da nova sede da Guarda Civil Municipal e mais 26 obras, que marcam os 130 anos de emancipação política do Município. A cerimônia será às 6h30min com hasteamento das bandeiras e lançamento de mais 17 novas obras nas diferentes áreas administrativas.

Entre as obras que serão entregues na educação constam três creches nos bairros Barreiras I, Sombra da Tarde e Vila Dulce. Três ginásios poliesportivos na Escola Cleonice Lopes, Tarcísio Vieira de Melo e Escola do Tatu. Quadras poliesportivas em Campo Erê, Chico Preto e Cajuerama. Requalificação e melhorias nas escolas de Mata do Jatobá, Assentamento Santa Rita, Campo Erê, São José do CTI, Arraial da Penha, Bela Vista, Bezerro, além da sede da Academia Barreirense de Letras, instalação de energia solar em 11 unidades escolares e de 120 computadores para o suporte das aulas remotas.

Na área da saúde será realizada a entrega da Unidade de Saúde no Val da Boa Esperança e o Centro de Parto Normal.  A Estação Cidadania na Cascalheira marcará a entrega de obras na pasta de Assistência Social, já na área de infraestrutura, constam a pavimentação com asfalto novo da estrada ligando o Barrocão de Baixo ao Mucambo; a pavimentação da Comunidade da Gameleira e a requalificação da Avenida Alberto Amorim, na Vila Amorim. Ainda, a primeira etapa do novo sistema de iluminação pública, no trecho entre a Câmara de Vereadores a Havan e o sistema de irrigação do Parque Multiuso Dom Ricardo.

Autorização de obras

Além de entregar obras já concluídas, o prefeito Zito Barbosa fará o anúncio e autorização da licitação para construção do Hospital Municipal, na área da saúde e de ordens de serviço na infraestrutura para pavimentação da Avenida Mandacaru e Comunidade do Tatu, construção de cinco praças nos bairros Vila Rica, Antônio Geraldo, Flamengo, Buritis e Campo Erê e requalificação de mais seis nos bairros Barreirinhas, Loteamento Rio Grande, Vila Rica, São Pedro, Boa Sorte e na Orla do Cais, implantação de iluminação de LED, no trecho entre a rotatória do Galego Lanche e a Ponte de Cimento, além da implantação de iluminação no trecho da BR 242 no Riachinho e no trecho da BR 135 na Baraúna.

Dircom

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comentário desabilitado.