Foto//Dircom

A senhora Noélia Leiro Baqueiro morreu no último domingo (23) aos 91 anos de causas naturais, em Salvador. Dona Noélia deixou sete netos e três filhos: Álvaro, Mônica (in memoriam) e o mais velho Paulo Baqueiro, agrônomo e professor do CETEP BRG, que reside em Barreiras desde 1985, e é casado com a barreirense Dicíola Figueirêdo de Andrade Baqueiro, ex-diretora geral do IFBA – Campus Barreiras.

Noélia Leiro Baqueiro, neta de uma das primeiras mulheres galegas (Galícia – Espanha) que migrou para Salvador nos primórdios de 1900, era pedagoga, funcionária técnica da UFBA, professora do Estado da Bahia, exerceu com grande dedicação sua vertente pela educação e ação social com relevantes serviços. Sempre atenta ao social, não media esforços para ajudar ao próximo. Deixa uma vida proba, fecunda e alicerçada nos valores cristãos e na família, a qual se dedicou diuturnamente para fortalecer e consolidar. Como reconhecimento a sua atuação foi homenageada inúmeras vezes, uma delas pela Assembleia Legislativa da Bahia.

“Neste momento de dor e saudades, nos unimos aos familiares, parentes da Senhora Noélia Leiro Baqueiro, em especial ao casal Paulo Baqueiro e Dicíola Figueirêdo para transmitir nossas condolências, pedindo a Deus que conforte os corações de todos”, finalizou a nota da prefeitura assinada pelo Prefeito Zito Barbosa.

Quer mais notícias, clique aqui: www.maisoeste.com.br

Comments are disabled.